Mario Alonso Puig
Médico, cirurgião e especialista em Motivação, Criatividade e Comunicação
Mario Alonso Puig

Médico associado de Cirurgia pela Universidade de Harvard, em Boston, e especialista em Cirurgia Geral e Digestiva, dedicou grande parte da sua vida a explorar o impacto dos processos mentais no desenvolvimento dos nossos talentos e nos níveis de saúde, energia e bem-estar que experimentamos, e a investigar como aflora o potencial humano, especialmente em momentos de desafio, incerteza e mudança.

Membro do Club Harvard España, da Academia de Ciências de Nova Iorque e da Associação Americana para o Avanço da Ciência, foi nomeado em 2011 membro do Leadership Council do World Economic Forum, tendo sido convidado a falar sobre o stress, a comunicação, a liderança, a motivação, a criatividade, o espírito empreendedor e a felicidade em instituições como a IE Business School de Madrid e o Global Leadership Center da Insead em Paris.

Em 2012, recebeu o prémio de Melhor Comunicador em Saúde pela ASEDEF e foi galardoado com o prémio KnowSquare 2014 pela sua trajectória de divulgação exemplar. É autor de best-sellers, publicado Vivir es un asunto urgente, Agora eu!, El cociente agallas, Madera de líder, Reinventar-se: a sua segunda oportunidade e La respuesta.

Neuroliderança e fundamentos da liderança pessoal

  Propósito, a condição humana e suas implicações na empresa e na vida

  Neurociência contemplativa: o impacto do mindfulness na saúde, no equilíbrio mental e na eficiência

  As descobertas da neurociência afetiva e a transformação pessoal e profissional através de uma liderança baseada no serviço

  Para uma nova forma de focar os conflitos que bloqueiam as organizações e libertar a imaginação para co-criar um mundo de abundância e prosperidade para todos