Daniel Goleman
Pioneiro em Inteligência Emocional
Daniel Goleman

Autoridade inquestionável em inteligência emocional, os contributos de Goleman para a área da psicologia tiveram um impacto transformacional no mundo dos negócios e não só. É considerado pelo Wall Street Journal e pelo Financial Times como um dos pensadores mais influentes da área dos negócios, e é autor de inúmeros best-sellers, incluindo Inteligência Emocional e Foco.

A Harvard Business Review designou a inteligência emocional — que descarta o QI como a única medida para as capacidades de qualquer pessoa — como “uma ideia revolucionária e destruidora de paradigmas” e escolheu o artigo “What Makes a Leader” (“Como ser um líder”) como um dos dez artigos fundamentais das suas páginas.  Goleman tem recebido muitos prémios jornalísticos pelo seu trabalho, incluindo duas nomeações para o Prémio Pulitzer, e um prémio Career Achievement de jornalismo da American Psychological Association.

 

O seu best-seller de 2014, Foco: o Motor Oculto da Excelência, argumenta que a liderança que conduz a resultados exige um triplo foco: em nós, nos outros, para as nossas relações, e nas forças externas que moldam as organizações e a sociedade. O libro de Goleman “The Focused Leader” venceu o Prémio HBR McKinsey de 2013, atribuído todos os anos ao melhor artigo da Harvard Business Review.

Recursos intelectuais: Pensamento e Inteligência Emocional em Liderança

  As competências necessárias para auto-gestão e elevado desempenho

  O que é preciso para desenvolver uma forte liderança – a base para organizações sustentáveis do Séc. XXI

  Canalizar o poder do auto-conhecimento e utilizá-lo como um alicerce para o desenvolvimento profissional

  Como cultivar a integração interna e interpessoal necessária para ser um líder inteligente