Don Tapscott

TRANSFORMAÇÃO DIGITAL

Autoridade global em inovação e tecnologia digital

Durante mais de três décadas, Don Tapscott desenvolveu conceitos inovadores relacionados com a tecnologia. De facto, é uma das principais autoridades mundiais a medir e avaliar o seu impacto nos negócios e na sociedade. É autor de mais de 15 livros, incluindo Wikinomics: How mass collaboration changes everything. O seu bestseller de 1992, Paradigm Shift, ajudou a consolidar este conceito fundamental de gestão, e The Digital Economy mudou o pensamento empresarial sobre a natureza transformadora da Internet. Dois anos mais tarde, ajudou a popularizar os termos “Geração de rede” e “O fosso digital” em Growing Up Digital.
O livro mais recente e ambicioso de Don, em coautoria com o seu filho, é Blockchain Revolution: como a tecnologia subjacente à Bitcoin está a mudar os negócios, o dinheiro e o mundo. Em 2017, Don e Alex cofundaram o Blockchain Research Institute que, com mais de 70 projetos, assume a investigação definitiva sobre a estratégia de blockchain, os casos de utilização, os desafios de implementação e as transformações organizacionais.
Considerado o segundo pensador de gestão mais influente do mundo pela Thinkers50, Tapscott é membro da Ordem do Canadá. Além dos seus livros e investigações, é professor adjunto na Rotman School of Management e chanceler da Universidade de Trent em Ontário.

Estratégias para o Êxito Empresarial na Era Digital

  • As fricções entre o capitalismo industrial atual e a economia digital
  • Os efeitos radicais da Internet na estrutura corporativa tradicional
  • Por que terá a tecnologia blockchain um grande impacto na empresa e na economia global
  • Como a estratégia de blockchain mudará radicalmente o que podemos conseguir na rede

Le informamos que este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para realizar la medición de los hábitos de navegación de los usuarios y ofrecer publicidad de interés. Si continúas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración u obtener más información aquí.

ACEPTAR
Aviso de cookies