Dave-Ulrich
Liderança

Dave Ulrich

Líder mundial em gestão de talentos

Dave Ulrich é a principal autoridade mundial em talento e recursos humanos. Além disso, Ulrich é professor na Ross School of Business, da Universidade de Michigan e sócio no Grupo RBL, uma consultora empenhada em ajudar os líderes e as suas organizações a aumentar o seu valor. As suas investigações centram-se em como aproveitar os recursos humanos que a empresa já disponha, desenvolvendo competências que melhorem a sua liderança, os seus tempos, as suas responsabilidades, as suas aprendizagens e o seu talento.

Ulrich foi considerado o pai da gestão de recursos humanos moderna. Em 2012, a revista HR Magazine batizou-o com este título depois de o galardoar pela trajetória profissional bem-sucedida. Um reconhecimento que também lhe foi atribuído por muitas outras instituições, que também o consideraram um pensador líder na profissão e o colocaram entre os 50 melhores pensadores da gestão global.

É autor e coautor de mais de 30 livros e 200 artigos, entre os quais se encontram títulos destacados como The Why of Work, The Leadership Code, HR Transformation e Victory Through Organization. Entre 1990 e 1999 editou o seu Human Resource Management. Todos moldaram as novas formas de ver a liderança, o talento e os recursos humanos. Atualmente integra a comissão diretiva da Herman Miller e da Universidade de Southern Virginia.

Ir para além da guerra pelo talento
  • Por que motivo os recursos humanos são hoje mais relevantes do que nunca
  • A nova liderança: o êxito da sua empresa depende, não dos talentos que tem, mas do que faz com eles
  • Conseguir que o todo seja mais do que a soma das partes – chaves para aproveitar e potenciar o talento
  • À procura do êxito duradouro: Como gerar capacidades e sistemas resistentes

Le informamos que este sitio web utiliza cookies propias y de terceros para realizar la medición de los hábitos de navegación de los usuarios y ofrecer publicidad de interés. Si continúas navegando, consideramos que aceptas su uso. Puedes cambiar la configuración u obtener más información aquí.

ACEPTAR
Aviso de cookies
Abrir chat
Powered by